Tapeçaria

Tapeçaria:

A tapeçaria, é um das artes mais antigas que existe.Consiste basicamente na arte de fazer enfeites com tarpetes que são peças de tecidos que se usa para fazer por meio desta arte diversos enfeites como por exemplo os carpetes que se pode ver por meio da aplicação da Tapeçaria no seu ambito

Ao se falar, em tapeçaria se pode imaginar a aplicação de diversas e variadas técnicas para o dia a dia das pessoas como por exemplo o uso de carpetes como enfeites em quadros que são confeccionados com base nas milenres técnicas de tapeçaria a ser aplicada.

A tapeçaria, tem origens deconhecidas que se perdem com a historia da humanidade porem em 1070 o bispo Odo fez a pedido de seu meio irmão a primeira encomenda conhecida de tapeçaria que fora uma encomenda uma feitura de linhas para comemorar a conquista da normandia(inglaterra) conquistada pelo irmão deste no ano de 1066.
A tapeçaria, teve como origens no seculo XV d.c na França quando as mães começaram a tecer peças de tapeçarias com base em tecnicas de artesanato aprendida ao longo de milenios onde as mães confeccionavam tecidos e peças com bse no carpete para proteger os seus filhos do frio pois nesta época a única proteção contra o inverno rigoroso eram estas peças que as mães confeccionavam pr os seus filhos e filhas se protegerem bem como também para o seu marido se proteger nas duras e dificeis batalhas que se travavam em uma época que o sangue corria solto para demarcar territorios de países na europa.

Foi no seculo XIX, foi o inicio da transição liderada pelo rei Luis XV da tapeçaria que era um trabalho artesanal domestico para um oficio quando o próprio rei contratou um pintor para elborr uma peça de tapeçaria sob encomenda para este rei.

Iniciativas como estas, permitiram que se inicia-se o oficio da tapeçaria.

Hoje em dia, a tapeçaria é algo que praticamente é uma exclusividade de muitos países arabes como por exemplo o Irã que hoje em dia é uma referencia no que diz respeito as melhores peças de em geral em especial pra as casas como por exemplo os tapetes persas que são uma verdadeira referencia no que diz respeito a esta nobre arte de tecer o que é belo em linhas inabalaveis e inacreditaveis de belissimos desenhos que se pode ver nos tapetes classicos persas que vem conquistando as pessoas a milenios.

Existe, outros países que também nos dias de hoje se destacam na fabricação de peças desta arte como por exemplo a própria França que mantem sua egemonia na fabricação de peças cada vez mais belas e bonitas que podem ser um belo senão um belissimo enfeite para a sua casa servindo como ardono.

Outro, país que se mostra como uma referencia é a própria Inglaterra que também se mostra como uma referencia neste tipo de mercado.

Hoje em dia, a tapeçaria na sua maior parte é feita por meio de processos de fabricação que na sua maioria são industrializdos.

No caso, de países como por exemplo o Irã o processo é todo manual ainda permitindo assim que se tenha um efeito embelezador maior do que se for fazer por meio de um processo automatizado.Ao se fazer o processo de automação durante este processo se incorre no risco de criar um padrão uniforme para a elaboração de peças assim.
O processo, de elaboração de peças de forma manual começa no mergulho destas peças em piscinas de tintas onde se possibilita uma maior aderencia da tinta no tecido.

Também, a forma com que se cria e se tosa ovelha influi na qualidade do tecido.

Em uma casa, peças feitas com base nesta arte podem fazer com que o mesmo queira ter talves não as peças sofisticadas como é o caso dos tapetes persas mas de peças mais simples como por exemplo um tapete com uma figura de por exemplo de uma onça ou mesmo de uma aguia.

Ao selecionar, uma peça para sua casa você deve levar em consideração o bolso e a arte aplicada nesta peça fazendo assim com que sua cas fique mais bonita e mais alegre tornando melhorndo o